Loredana Albieri 

 

LOREDANA ALBIERI

Formação universitária e especializações profissionais

LOREDANA se formou em 1986 em Arquitetura na Politecnica di Torino e em 1992 obteve o grau de pós-graduação (equivalente PhD) em "Arquitetura de Tecnologia e cidades nos países em desenvolvimento" na Politecnica di Torino

 De 1988 a 1998 ele participou de vários cursos de formação em bio-arquitectura, Bioengenharia, Medicina Ambiental e Higiene, e poluição eletromagnética.

A partir de 2002 ele começou a se interessar em Feng Shui e seguindo os vários cursos para obter uma especialização profissional em 2010 seguindo os ensinamentos de "Escola Imperial de Feng Shui" e "Fundação Chue", dirigido por Grão-mestre Chan Kun Wah.

Competências profissionais

Loredana possui uma experiência longa e ampla no campo da cooperação internacional com mais de 15 anos de experiência em projetos de desenvolvimento sustentável, auto-construção (mutirão), urbanização de favelas, apoio aos governos locais, a capacitação de técnicos e equipe de gestão de obras, mantendo a posição de Diretor ou Coordenador de projetos financiados pela União Europeia.

Ela tem um forte conhecimento dos países da América Latina e do Brasil em particular, tendo coordenado três projetos no Brasil, algumas intervenções na América Central e coordenou uma rede Urb-Al, com sete parceiros sul-americanos.

Tem experiência consolidada na área da organização profissional uma série de cursos de formação, incluindo:

em 1995 no Brasil (São Paulo) coordenou um treinamento "curso de Mutirão", financiado pela União Europeia, em colaboração com o Politecnico di Torino e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da CDHU. O projeto tem a experiência sistematizada avançada e já está ativo há vários anos, as cooperativas "Mutirão", do Estado de S. Paulo

e, em 1997, ele organizou e dirigiu um curso de 330 horas em Bioarchitettura para jovens licenciados e desempregados em colaboração com a Genovese Escola, financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE)

Entre 2002 e 2004 eu fiz organizou e coordenou três cursos de formação em bioarquitetura de 30 horas cada, dirigidas a empresários, técnicos, chefes de construção, instaladores e arquitetos em nome da associação de empreiteiros CONSEDIL, financiado pelo do Fundo Social Europeu (FSE)

A partir de outubro de 2011 a fevereiro 2012, ele organizou e coordenado pela Seção de Gênova INBAR o Curso Básico Nacional Green Building.

É um membro ativo da seção INBAR de Gênova e membro do recém-formado Educação Nacional dentro INBAR.